Antes de começar a aplicação você verá que o adesivo é composto de uma máscara de papel que protege o adesivo; o adesivo recortado logo abaixo dela e um papel (chamado de liner) que protege a cola do adesivo.
Você vai precisar de: fita crepe; pano limpo, álcool e espátula.
PROCEDIMENTOS PARA A APLICAÇÃO
1. Limpar a superfície onde você vai aplicar o adesivo com um pano úmido com álcool. (Superfícies com porosidade poderão apresentar pouca adesão)
2. Posicione o adesivo na posição desejada descole o liner da máscara de cima para baixo e fixe-o em sua parte superior com fita crepe na superfície a ser adesivada. Certifique-se que o adesivo está na posição desejada.
3. Com o adesivo em posição, continue a descolar o liner da máscara de cima para baixo e vá espatulando sempre do centro da figura para fora a fim de evitar que fiquem bolhas.
4. Vá simultaneamente espatulando e descolando o liner até o final da peça.
5. Depois de liberado todo o liner, certifique-se de que toda a superfície foi espatulada para a total fixação da peça.
6. Descole com cuidado a máscara do adesivo já aplicado sempre rente à superfície, para baixo e na diagonal de maneira a não provocar o deslocamento das peças. Conforme vai removendo a máscara, vá verificando a adesão do adesivo e pressionando com os dedos onde for necessário.
CUIDADOS APÓS A APLICAÇÃO
Não limpar a área adesivada com produtos abrasivos, basta um pano úmido. Não utilize o álcool após a aplicação do adesivo.
O adesivo, uma vez aplicado e depois removido, perderá a cola, portanto, não poderá ser reutilizado.
Quando houver uma composição de mais peças, a adesivação se processará da mesma maneira, sempre se verificando antes de tudo se o adesivo está na posição desejada.
terça-feira, 17 de março de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)